Burberry Inverno 2015: Boho


O que se espera ao ver uma coleção nova das grandes grifes? Além das novidades em termos de modelos e estampas, de novos sapatos e bolsas, creio que esperamos ver o DNA da marca bem nítido, trabalhado de forma que a coleção seja reconhecida como sua.
Senti pouco disso no desfile de inverno 2015 da Burberry Prorsum. Sim, os icônicos trench coats estão presentes -- porém, tão diferentes!
Totalmente anos 70, a coleção boho abusou de estampas em montagens ao estilo patchwork, franjas, sobreposições, rebordados e muita camurça, couro e pele fake.

Boho text book:
Vestidões, estampa, colete, botinha de camurça com franjas, bolsão.
Patchwork na manta e no vestido:
 
Uma manta lisa, franjada -- reforçando a tendência manta/poncho no inverno -- usada com calça bem justa, multicolorida.
Um vestido que passaria perfeitamente como sendo da coleção de Tory Burch:
E um trench coat na sua nova versão, boho:

Apesar das opiniões sobre o desfile terem sido positivas, todos acreditando em grande vendagem das peças, ao ver as fotos só pude pensar em fantasias e em roupas não usáveis fora da passarela.
Os trench coats da Burberry custam caro, na faixa de R$5 mil para cima. Você compraria um tão marcante quanto esse, assim estampado?

Talvez aqui se dê o fenômeno que Miranda Priestly [a editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo ficcional] fala no filme O Diabo Veste Prada: a moda é lançada nas passarelas e leva uns dois anos para chegar ao grande público.

Não consigo me imaginar querendo esse modelo mas, como na Moda não se pode dizer NUNCA, conversaremos novamente sobre ele daqui a dois anos, ok?  :D

Comentários