Estilo próprio: você é fiel?


Como vocês lidam com a oferta de Moda? Já descobriram seu estilo e são fiéis a ele ou se deixam levar pelos ventos das novidades de cada estação?

Tenho lutado entre essas duas possibilidades há tempo, sem conseguir uma solução definitiva.
Apesar de ter passado por Consultoria de Estilo e de ter sido definido com certeza que meu estilo é dramático (amo peças statement) e sofisticado com uma pitada de rocker, ainda assim eu me apaixono por modelos que não têm nada a ver com eles, com peças completamente aleatórias.
Como esse look boho da Le Lis Blanc, em seu catálogo de fevereiro/15.
Gostei de tudo! Do vestidão de cores invernais, da bota marrom quase no joelho e da bolsa com franjas.

Sempre imaginei o Boho* como algo largado, despretensioso, visto sua influência hippie e bohemia.
Mas a roda da moda está sempre girando e, desta vez, o boho que está em alta é esse da foto: nada handmade, tudo bem chique.
[O que classifica esse look como boho é a saia longa aberta, a camurça da bota, as franjas e, principalmente, o cabelo da modelo: propositalmente desarrumado e, ainda assim, com cara de rica]

Aí eu pergunto: como conseguir ser fiel a um estilo quando há tanta novidade linda sendo ofertada?
É sabido que a coerência a um estilo definido é vista como confiabilidade. A pessoa que todo dia se veste de formas completamente diversas é tida como volúvel, a.k.a., não confiável.
E, mesmo assim, eu tenho vontade de ser boho por alguns dias. :D

E você, como lida com essa equação? É sempre fiel ao seu estilo ou flerta com a new fashion? Já pensou nisso?
 

*Boho
Mistura de vários estilos como hippie, boêmio, folk, étnico. A característica é priorizar o conforto enquanto mostra atitude despojada - que é, na verdade, bem premeditada.
As cores predominantes são as terrosas (caramelo, chocolate, etc.), vinho, verde e turquesa.
Os detalhes sempre presentes são franjas, couro, camurça e/ou peças feitas à mão, como bordados ou bijoux.
São características do boho as saias longas de tecido fluido, batas, túnicas, calças boca-de-sino, usadas com botas cowboy ou rasteirinhas de couro.
O handmade aparece em aplicações de crochê nas roupas e em bijoux de miçangas, penas, conchas e madeira. Os cintos são largos e predominantemente marrons.

Comentários