Por mais autoestima no Twitter


Sob o título "Dove quer mudar 'negativismo' das mulheres no Twitter" foi publicada no site Administradores a notícia de uma nova campanha da marca.

Segundo a Dove, em 2014 foram mais de 5 milhões de mensagens 'negativas' sobre beleza publicadas no Twitter. Para fazer frente a isso eles pretendem colocar especialistas em mídias sociais e autoestima para responder a esses tweets depreciativos, com dicas e conselhos bem humorados visando resolver o problema apontado.

A campanha se chama #SpeakBeautiful e tem um vídeo onde um dominó de tweets "negativos" é derrubado pela jogada de um dominó-tweet positivo.
Amo o Twitter, é minha rede social preferida, e não vejo essa negatividade toda na timeline. No entanto, eles devem estar certos que isso ocorre para colocarem profissionais para identificar e responder às reclamantes.

É claro que a Dove não está nessa pela bondade de seu coração e, sim, pela visibilidade que os temas autoestima e beleza vão lhe proporcionar.

Mesmo sendo uma jogada de marketing, ainda assim é mais uma campanha simpática que a marca desenvolve, depois da 'Mulheres Reais'. E nunca é demais sermos lembradas que a perfeição é uma ilusão inatingível e que devemos amar nossos corpos pelo que são, não pelo que "deveriam" ser. Afinal, é nele que habitamos todos os dias.

You are beautiful
 .

Comentários