#100happydays


Já viu esse desafio de registrar durante 100 dias seguidos, em sua plataforma preferida -- Twitter, Facebook, Instagram, Tumblr ou e-mail -- , seus momentos diários de felicidade?

Na página que incentiva o projeto (esta aqui) eles informam logo de cara que 71% das pessoas que tentaram completar o desafio falharam, e elas citaram a falta de tempo como a razão principal da desistência.
Em seguida lhe provocam:
"Essas pessoas simplesmente não tiveram tempo para ser felizes. E você, tem?"


A ideia é todo dia submeter uma foto de algo que o fez feliz. Pode ser qualquer coisa, "de um encontro com um amigo a uma comida muito saborosa, da sensação de estar em casa após um dia exaustivo a um favor que você fez a um estranho".

A intenção é ótima: fazer você se conectar com o que está bom hoje, apreciar as pequenas ações de cada dia, vendo a felicidade como um processo de se enxergar com bons olhos as coisas simples e não uma coisa inalcançável e reservada a momentos esparsos e longínquos.

No entanto... Eu tentei participar meses atrás e não deu certo. Não que eu não seja feliz com meu dia a dia, o fato é que essa foto é difícil de ser tirada. Porque como você fotografa a tranquilidade de estar em casa? A alegria de estarem todos bem em sua família?

Minhas fotos eram ou de doces, ou dos meus filhos. E convenhamos, o projeto não é ter 100 registros dos mesmos temas.  :)
Pode ter me faltado criatividade, isso eu concordo. Não sou uma pessoa de "por do sol" ou de "florzinha". O fato é que tive de parar pois não era confortável achar meu dia bom e, ao mesmo tempo, não ter como provar (não ter o que fotografar)!

No entanto, acho que a ideia em si é ótima e mesmo quem não consegue terminar o desafio se beneficia ao se conscientizar que a felicidade é HOJE, AQUI.
Tente, vale a pena.
.

Comentários