Fotografe o dia a dia


Complemento aqui o que pode ser uma nova visão sobre o desafio dos #100happydays.
Este artigo (link) fala sobre o quanto as pessoas gostam de relembrar momentos mundanos do passado. Uma carta escrita contendo a descrição de um dia comum traz alegria quando é relida algum tempo depois. 

Acho que todo mundo que já teve um Diário sabe disso: ao reler você reencontra as emoções que sentiu no dia de cada relato e, quando o fato é bom, a sensação é maravilhosa.

No dia a dia a gente faz as coisas meio que no piloto automático. O que não é ruim, faz parte de nossa adaptação cerebral para não perder tempo com rotinas e poder usar o cérebro para novidades. Só que, por serem itens rotineiros, não guardamos detalhes por muito tempo. 
Exemplo? Os filhos são tão fofos quando bebês e quem consegue se lembrar com nitidez dos detalhes de seus dias cuidando daqueles filhotes?
Mas quando eventualmente você lembra de algo que aconteceu naquele tempo, não dá uma sensação de felicidade, de vida bem vivida, só de recordar aquela gracinha ou aquela carinha especial?
E aí, talvez, o projeto dos 100 dias seja ainda melhor do que parece. Se conseguirmos criar um arquivo de fotos do nosso cotidiano, provavelmente retornaremos a esses momentos com satisfação. Ou seja, estaremos criando registro de boas lembranças para o futuro.
Não lhes parece legal?

Comentários