Você vai aderir à Pantacourt?

O que vocês acharam da pantalona cropped (bermuda comprida?) nomeada pantacourt? Eu confesso que fiquei animada com a novidade para este Inverno. Afinal, temos dias em que não são tão frios assim, que dá para sair com uma peça mais leve. E ela tem a vantagem de ter uma cara quente, diferente das saias rodadas e florais que temos no armário para o Verão.
Olhem só esta, com colete e o nosso velho black&white. Não está linda?

Muito se discutiu hoje, em diversos blogs, sobre a falta de novidades na moda, sobre o mais do mesmo. Engraçado que não sinto isso. Acho que temos algumas coisas novas e algumas ideias legais para reviver os anos 70'. É bom quando dá para você continuar usando seu guarda-roupa sem ter que fazer uma intervenção fashion radical, não é?
Meu medo, sobre a pantacourt, é que não fique bem em mim -- vou ter que experimentar com olhos críticos antes de aderir à peça. Sabe como é, 1,60 de altura e com sobrepeso, não é tudo que veste bem.

Aliás, vai aqui uma dica: queridas entas acima do peso, não comprem poncho. Apesar de estar em todos os blogs e revistas, comprei um que ficou ó, uma droga. Ele envolve o corpo sem dar definição e, se estamos um pouco gordinhas, ele amplifica essa impressão. Então, prá que usarmos algo que não nos favorece? #foraponcho

Depois dessa frustrada experiência de compra online do poncho, só experimentando mesmo a pantalona curta para saber se rola uma amizade duradoura ou se vou ter que excomungá-la também.
E vocês, gostam dessa novidade ou não vão nem olhar?

Comentários