Consumismo? Minimalismo?

Que tipo de consumidora você é? Gosta de ter de tudo que está na moda ou se contenta com as peças que já usou em anos anteriores, se estiverem boas?
Apesar de me interessar bastante por leituras sobre minimalismo, ainda sou totalmente desequilibrada com compras. Mesmo já tendo tudo que preciso, sempre que vejo algo bonito fico tentada a aumentar a coleção. A sorte é que, para balancear essa equação, tenho uma irmã super comedida.
 Meu guarda-roupa: muita coisa, sempre chegando mais sacolas, mil e uma peças.
Minha irmã: muito satisfeita com menos itens.

Hoje essa diferença ficou marcante, em duas ocasiões:
1- Entramos na C&A e tinha uma nova jaqueta militar exposta, que achamos linda. Olha só:
A foto não faz jus à ela, pois na frente tem todo um trabalho em tecido como se fossem galões, que o braço da modelo cobriu. Custava R$179 e ficou LINDA na mana. Depois de se olhar calmamente no espelho da loja, concordou que havia ficado ótimo e emendou um: "_ Então, eu tenho muitos casacos, não preciso de mais um". E devolveu para a arara.  #admirável

2- A outra coisa foi que ela me pediu para ajudar a triar suas bolsas e organizar o armário. Excluímos as que estavam com ar de cansaço e, após limpeza, minha irmã ficou felicíssima com o resultado e nem sequer cogitou repor o que havia sido eliminado.  #inveja

Resultado: tenho muito o que aprender com ela! Vou continuar a ler os textos sobre vida minimalista para ver se consigo me converter a algo que seja o meio termo entre consumismo e minimalismo. Porque minimalista mesmo é impossível. Meu filho mesmo já falou: "Mamãe, isso só em outra vida".   :)))
Queria saber de vocês, como vocês se comportam sobre compras?

Comentários