Livro: Jardim Secreto


Ultimamente não se fala em outra coisa e todas as livrarias fazem pilhas e pilhas do livro "Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse". A autora, Johanna Basford, é uma ilustradora escocesa que se inspira na flora e na fauna do lugar onde mora. Já viu?
Ganhei um ontem, do meu filho (<3), e iniciei-o imediatamente. Descobri que de livro de colorir na acepção que a gente tem (pega uma cor e pinta, pinta, pinta) ele não tem nada. É mais um quebra-cabeça, mais um exercício de escolha do que um 'livro de pintar'.
As figuras são lindas e delicadas, há contornos duplos que podem ser preenchidos de cores diferentes, as páginas têm infinitas folhinhas e pétalas, em cada uma se pode usar tons diferentes, onde sua criatividade é o limite!
Um pedacinho do que fiz ontem:
Havia começado pela página-dupla à direita, mas depois lembrei que o melhor é começar sempre pela extrema esquerda, para que seu braço não fique passando em cima do que já está feito e estragando os contornos. [Claro que isso é para quem é destro. No caso de canhotos a lógica é a mesma: é só inverter e começar pela direita da página]. ;)

Para pintar prefira lápis de cor a canetinhas ou aquarelados. Apesar das páginas serem relativamente grossas a tinta pode passar para a página seguinte, estragando o próximo desenho. Aliás, se você aperta muito o lápis, use uma folha grossa embaixo da que vai colorir, para não marcar as demais páginas. O ideal é não pintar com força, é usar os lápis com leveza para aproveitar 100% de todos os desenhos do livro.

E além da pintura ainda há desenhos para serem completados à mão livre, ao seu gosto, e figuras escondidas para serem achadas. Eu adoro isso! Na página acima já tem uma chave "escondida", e são quatro ao todo para serem descobertas, além de corujas, sapos, aranhas, etc.

O livro é muito amor! É realmente desestressante, o tempo em que você fica buscando a nova cor exata para a figura é um tempo que não há outra preocupação em sua cabeça. Eu adorei!!!


Comentários