Mentiras


Hoje emprestei um trecho de um post da Fernanda Neute, o "CORAGEM É SENTIR MEDO E FAZER MESMO ASSIM!" [link]. A Fê escreve super bem e tem uma história de vida fascinante. Seu blog é o Fêliz com a Vida, muito legal e inspirador. Passa lá!

Trecho:
Aprenda a ser sincero com você e com os outros
Por que é tão difícil dizer a verdade quando um amigo nos chama para fazer algo que não estamos com vontade? É claro que não queremos ser desagradáveis, mas, ao mesmo tempo, inventamos desculpas para nos sentirmos melhores em relação àquilo que não conseguimos fazer da forma que gostaríamos.
Ser sincero não é fácil, por isso muitas vezes preferimos nos enganar. O problema é que cada vez que inventamos uma desculpa para alguém, também estamos inventando uma para nós mesmos. Quanto mais honestos formos conosco, mais fácil vai ser priorizar o que é realmente importante nas nossas vidas.

Passe a estabelecer prioridades

Fica mais fácil parar de inventar desculpas quando temos consciência de quais são as nossas prioridades. Aprender a priorizar também nos ajuda a entender o que é importante para nós e, com isso, dedicamos mais tempo e até dinheiro para fazermos coisas e estarmos com as pessoas que nos farão felizes.
 Tão perfeito que nem precisa de comentários.
Para pensar...

Comentários