16 anos e modelo da Miu Miu

Li na mídia que a nova modelo da Miu Miu, escolhida por Miuccia Prada, é uma menina de 16 anos descoberta nas ruas de Amsterdã.
Já a havia visto numa revista e ficado desconfortável do quanto a modelo parecia criança e como isso não combinava com o que ela estava vendendo.
Por que escolher uma adolescente? Uma marca tão cara como essa não é consumida por essa faixa etária. Quem tem condições econômicas de comprar Miu Miu é uma mulher já feita, que trabalha, que já venceu na vida. 
Ficou muito estranho ver as roupas e bolsas [feitas para adultas] serem mostradas por uma modelo [adolescente] que nem combina com essas peças.

E o pior é que vi uma revista achando o máximo essa escolha, nos dizendo para "guardarmos esse rosto", achando "show", etc. Bullshit. 

Em tempos de altas campanhas de empoderamento da mulher, o que faz essa bebê ofertando Miu Miu?  Nada contra a menina em si. Só acho que ela foi colocada no lugar errado.

É um retrocesso em tudo que andamos tentando melhorar na mídia. Ao invés de uma mulher 'normal', além de engolirmos modelos magras agora temos que lidar com quase crianças.
Vai ser esse o "ideal" feminino de agora em diante? Para onde irá nossa autoestima sob esse padrão de comparação?
Não consegui entender essa escolha. NÃO GOSTEI.


Comentários