Invisalign

Vou colocar aparelho ortodôntico.

Daqui da minha cadeira imagino os olhos arregalados e a surpresa de quem está lendo isto. 'Como assim, aparelho aos cinquenta anos???'
Pois é, queridas, aparelho aos 50'.
Mas não será aquele prateado que os adolescentes ostentam com elásticos coloridos: o método é outro. São placas transparentes feitas sob medida para sua mordida e que são trocadas a cada 15 dias. Aos poucos elas movimentam seus dentes para os lugares corretos, olha só que diferente.
Por serem extremamente transparentes elas têm pouco impacto no visual. E como não cobrem o palato, não atrapalham a língua e logo você acostuma a falar normalmente usando as placas.
As fotos são do folheto que a ortodontista me deu para conhecer melhor o método Invisalign

Apesar de ter usado aparelho ortodôntico móvel na adolescência, com o tempo os dentes foram entortando. Pensei inicialmente em um tratamento meramente estético, porém o dentista insistiu que a correção real seria a melhor solução.
Serão pelo menos 40 semanas de duração plaquinhas, no meu caso (logo, o dobro de semanas). Casos simples demoram muito menos.
O tratamento é transparente mas não é indolor. :) Quando se coloca uma nova placa ela age empurrando os dentes para seus lugares corretos, ou seja, essa movimentação vai incomodar. Porém me garantiram que não é nada absurdo, é totalmente tolerável. Vamos ver...

Hoje fui fazer a documentação = série de radiografias e moldes para que, a partir deles, as placas sejam fabricadas. Levou uma hora e é meio punk, mas estou apostando minhas fichas que valerá a pena.
É uma sensação dúbia essa de colocar aparelho nos dentes com esta idade. Por um lado me parece uma chatice e dá aquela #preguiça. Mas quando penso que em menos de um ano e quatro meses terei um sorriso perfeito, fico muito animada. Muito mesmo! Se der tudo conforme o previsto, finalmente vou gostar do meu sorriso!  :D

Comentários