Revista Elle + Ju Romano

Olha que coisa legal! Além da capa que comentei ontem (espelhada, para Você ser a capa!), a Elle deste mês traz a Ju Romano como modelo em sua capa para iPad:
Vocês já conhecem a Ju? Ela é uma blogueira que tem sua voz sempre ligada ao empoderamento feminino, à liberdade de vestir o que se quer, ao não julgamento sobre o corpo.
E eis que ela está estrelando uma capa histórica: uma plus size semi-nua em uma revista de moda importante, em sua Edição Especial de Aniversário. Não é pouca coisa, não!

Ela conta (aqui) que a foto não tem Photoshop e que ela está enrolada em um casaco Prada e com sapatos Miu Miu [em outra foto ela aparece de corpo inteiro].

Que coisa mais linda uma revista de moda estar abrindo espaço para outros corpos que não somente os magérrimos! E para outras idades, também. Esta edição está toda pautada em diversidade e em autoestima, em mostrar que você pode ser linda e na moda sendo gordinha ou sendo mais velha.

Olha que frase fantástica da Ju:
"Não é coragem mostrar seu corpo só porque ele tem curvas a mais do que o que a gente está acostumada. E se a gente visse mais imagens como essas acima, pararíamos de ficar tão chocadas quando uma mínima gordura aparecesse na vida ou no espelho."
Gente, P-E-R-F-E-I-T-O !!!
Olha só como estamos precisadas por demais de mais divulgação de padrões diferentes do magro absoluto: hoje minha irmã, uma mulher linda, estava abatida me perguntando se estava aparecendo que ela tinha engordado, e se estava feia. #comopode???

A Ju termina seu post dizendo: Apenas agradeço a toda equipe da ELLE e deixo meu pedido: comprem essa revista! Provem que a gente quer mais, a gente quer ver diversidade SEMPRE. Não só com plus size, mas com todo tipo de mulher.

Faço coro com ela: comprem a Elle deste mês, vamos apoiar e sustentar essa ideia de que todas podemos ser capas de revistas. Vamos fazer a redação da Elle ser recompensada pela ousadia.  ;D

Comentários