Dicas de presente para terceira idade - I

I- Para uma senhora idosa ativa

Pessoas mais idosas são difíceis de presentear pois os itens escolhidos têm que ser muito bem pensados para que não se tornem mais um estorvo dentro da casa ou do armário.
Vale aqui a mesma coisa que pensamos quando estamos procurando algo para alguém mais jovem: qual a rotina da pessoa? qual seu hobby? do que ela gosta mais?

Para as pessoas da terceira idade que mantém rotina agitada as opções são maiores. Sei disso porque meus pais têm quase 90 anos e são super ativos, viajam, lêem, assistem filmes. Sempre mais fácil presentear nesses casos. Com quem você tem intimidade estão liberados os itens de MODA como roupas, bolsas e sapatos. Aqui seguem ideias para presentear uma idosa ativa, porém não tão íntima para escolhermos os itens acima.


Colares
Adoro senhorinhas com muitos colares ou com peças bem coloridas. É uma época da vida em que você não tem que seguir moda, você FAZ sua moda.  
Este acima seria perfeito para minha mãe, que gosta de cristais e brilhos.  :)
Os exemplos são com bolas porque elas permitem desde um extravagante cheio de cores até um clássico imitando pérolas. Sempre haverá um ao estilo da presenteada.


DVD
Uma boa pedida é o box do seriado Downton Abbey, que se passa no início do século XX e mostra a família Crawley lutando para manter o legado da fazenda Downton Abbey. São 5 temporadas e há caixas com todas as temporadas em embalagem ideal para presente.
Se optar por outro DVD, melhor escolher uma história leve e, de preferência, divertida. Ou, se a senhora em questão gostar de um diretor ou ator específico, escolher um box dele. Ex.:
Outras dicas em DVDs: músicas de filmes antigos, músicas clássicas, tenores, etc.


Máquina de café
Sempre há oferta dessas maquininhas que são o máximo para quem gosta de café, e os preços iniciam em R$199.


Abajour
Abajoures direcionais para leitura são boa opção pois são úteis, independem de instalação e não precisam acompanhar o estilo dos móveis da casa.


Livros e suas Coletâneas 
Aqui a escolha tem que ser conforme a pessoa: ela gosta de biografias? Ficção? História? Algum autor favorito?
Se você sabe que ela gosta de ler, mas não conhece seu gosto específico, seguem livros que agradam a todos: Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle; Danuza Leão, mais divertida; todos da Martha Medeiros, é uma literatura leve e que compreende bem o universo feminino.


Conjunto de chá ou de xícaras de café
Sempre úteis por estarmos sempre precisando repor, além de existirem coleções absurdamente lindas. Estas acima são da Le Lis Blanc Casa.


Canecas diferentes
Adorei estas listradas ou bolinhas em branco e preto, e cada uma custa R$ 3,99 no Comercial Monita, de acordo com este post aqui.
E há inúmeros modelos à escolher, desde com palavras, flores, listras, desenhos, cartoons, etc.

Gostaram? [Em breve post com dicas para idosas mais caseiras.]

Comentários