Você está inadequada: MUDE

Tomei conhecimento deste anúncio por este blog aqui e, apesar dele ter se posicionado muito bem à respeito, não pude ficar sem escrever sobre o assunto.
A foto mostra a figura da esquerda nitidamente triste, envergonhada com o tamanho pequeno dos seios, enquanto que a figura da direita está radiante com os mesmos aumentados.

Nossa, são tantos problemas nesse anúncio!
1- Não é um absurdo terem achado ok uma característica física feminina ser exposta e julgada em um vagão de metrô?

2- E o julgamento de valor que eles estão fazendo na propaganda? Será mesmo que todas as mulheres querem/precisam ter seios enormes?

3- Percebem como nossos corpos estão sendo tratados como mercadoria?

Nada contra cirurgia plástica. Acho ótimo que tenhamos opções para melhorarmos coisas que nos incomodam particularmente. Mas que NOS incomodem, não coisas que um anúncio resolveu escancarar em local público como errado e que temos que CONSERTAR.

A busca pelo padrão de beleza vigente é constante, isso é claro. Todo mundo preferiria ser alto e magro a ter qualquer outra proporção física. Mas isso não é possível e tudo bem! Precisamos entender que o corpo que temos é único e que é com ele que vamos viver nossa vida.

Tem algo que lhe incomoda MUITO e que é possível mudar? Ótimo, mãos à obra. Mas faça isso porque você quer, não porque as revistas, a mídia, um anúncio em vagão de metrô (!!!) dizem que você está inadequada.
Inadequada para quê? Para quem? 

Por uma vida com mais autoestima e menos cirurgias plásticas.

Comentários