Minhas comprinhas chegaram!!!

Alerta às leitoras: post de minimalismo ZERO. [Pelo visto ainda tenho um looongo caminho a percorrer em direção ao nirvana... Ok, baby steps...].

A Farfetch é um site de compras que representa produtos de todo o mundo. No dia a dia é uma opção para peças nacionais, assim como os demais grandes e-commerces disponíveis por aqui [OQVestir, Shop2gether, Gallerist e Dafiti]. Na época de liquidação, a Farfetch vira nossa chance de comprar itens importados pagando em Reais e dividindo em até 12 vezes. E durante dois dias eles fizeram uma venda relâmpago dando 30% de desconto sobre os preços da liquidação. Não deu para resistir!!!

Comprei uma mochilinha [já pensando na minha próxima viagem à Miami e NY, agora em setembro], um moletom diferentérrimo e uma blusa comportada. Olha só:


[1] Moleton MSGM (italiano) floral sobre fundo azul, com uma faixa central listrada branco e preto.
Eu AMEI. Minha irmã achou horrível, rs. Acho que tem que ser bem fashionista para gostar.  :)


[2] Blusa black and white 100% cotton de Erika Cavallini Semi-Couture (italiana também).
Os bolsos são reais, acompanham botão quadrado e suas abinhas aparecem além da barra da blusa. O que me interessou nessa blusa foi o xadrez descontruído: os quadradinhos brancos são posicionados "tortos". Gosto de tudo que não é óbvio, daí a escolha desse item. Apesar de ser uma peça clássica [portanto, estranha a um guarda-roupa predominantemente voltado para o fashion], tem interessância.


[3] Mochila de couro modelo 'Florent', de Jérôme Dreyfuss (design francês, feita na Tunísia).
O couro foi tratado para ficar com esse tom de dourado por fora, sendo acamurçado por dentro. Lindo!
Mochila é uma peça difícil de escolher. Normalmente são bastante estampadas, geralmente grandes demais. Outro problema constante é o peso: algumas em couro, mais discretas, são bem pesadas. E para viajar você quer algo leve e neutro. Ok, dourado não é exatamente o que eu chamaria de neutro, mas vai servir lindamente, já que é totalmente lisa e leve.


Entrega
As compras internacionais chegam em no máximo 7 dias e vêm super bem embaladas, normalmente com uma cartinha escrita à mão agradecendo sua escolha. Adoro esses mimos, leva para um outro patamar a experiência de compra.

Da próxima vez que houver desconto sobre desconto espero conseguir saber à tempo de lhes avisar: desta vez só soube no último dos dois dias.  :(

Vale reforçar o aviso de que isto não é publieditorial: são compras minhas e a loja não tem conhecimento sobre o post. Como de hábito, tudo que escrevo é opinião pessoal e sem ligação com qualquer estabelecimento.

Comentários