Quando aposentar a minissaia?

Se você já fez 40 ou 50 anos, com certeza já passou por algum dilema fashion do tipo:
-"Ainda dá para eu usar esta roupa???".

Natural. Muda muita coisa ao ficarmos mais sábias. Tem as mudanças pela gravidez, por ter engordado ou emagrecido ao longo do tempo (sanfona), pelas alterações de colágeno e elastina, etc. Sabia que já a partir dos 24 anos a gente começa a envelhecer? [link]
É fato que atualmente não existe mais rigidez de regras ditando 'certo-e-errado'. Cada uma escolhe individualmente como vai tratar esse assunto de continuar ou não usando a moda mais jovem.
Mas também é fato que à medida em que vamos envelhecendo essas questões ficam nos rondando: até quando devo usar minissaia, saltos altíssimos, blusas sem mangas, etc.?

O site WhoWhatWear traz sempre assuntos interessantes sobre a moda e este aqui, Dressing Your Age [link], fala disso. E sempre é bom saber como outras mulheres amadureceram essas dúvidas.

No post, mulheres reais responderam em que idade desistiram de determinado estilo fashion, e um resumo está abaixo:
Minis (saias, vestidos, shorts): várias respostas, como 40; 42; 50; 55 anos
Vestido e top sem mangas: 55 anos
Frente única: 30 anos
Salto alto: 43 anos

Enfatizando novamente que "cada cabeça, uma sentença", penso que há tantas outras opções de vestuário à nossa disposição que deveríamos mesmo deixar esses itens ícones da juventude para as mocinhas.

Às vezes não é fácil. Eu a-m-o jaqueta de couro cheia de tachas. Mas sempre que experimento uma me sinto fantasiada de roqueira rebelde, só faltando a moto. Ou seja, não combina mais com meu estilo de vida, com meu estilo de corpo. Então, melhor deixar para lá.

Outra coisa que normalmente convém esquecer: revival dos anos 70 e 80. Quem já estava viva nessa época e revisita a moda agora, parece que parou no tempo. 
Por isso está me preocupando que esta estação está trazendo de volta a calça jeans boca larga. E está uma febre, todas as lojas estão apostando nessa modelagem.
Sério. Não vai ficar bom. Alguém informa onde é que ainda vamos encontrar uma boa jeans bem escura com corte reto?  :(

Comentários