Tantos desejos...

E ao mesmo tempo em que adoro quando faço uma compra por um preço menor que o usual, estou com sérios problemas para aceitar acréscimos à quantidade de roupas/bolsas/sapatos que já tenho no guarda-roupas.

Nutro uma admiração enorme por quem consegue ser minimalista sem dor no coração. Porque muitas vezes eu até sei que praticamente não vou usar aquela peça a mais, mas a revista, o instagram, o pinterest, o facebook, enfim, todos estão lá bombardeando que aquele item novidade é *demais*. Como não querê-lo em meu armário?
Desejo de hoje: espadrille Santa Lolla bordada [R$199]. Que cor!!!!!

Então, como lidar com a certeza que seu guarda-roupas está perfeito, tem tudo que você precisa, e mesmo assim seu cérebro está ansiando por aquela peça que está na vitrine?

Nessas horas, ser um pouco alheia à engrenagem da Moda é até bom. Pensa bem: se você não está se expondo às fotos dos novos produtos, não passará vontade. É como diz o velho ditado "o que os olhos não vêem...".

Com isso em mente tenho reduzido o contato com blogs que só noticiam novidades, com o Facebook no qual as marcas mostram suas melhores criações (vide foto acima), com as revistas do ramo [minha Vogue do mês ainda está no plástico... que heresia!].

Posso falar? Ainda não resolveu. Basta um reles olhar de soslaio para que meu radar apite furiosamente com a descoberta de um novo fashion-desejo.

Alguém aí tem algum mantra que nos livre dos desejos de consumo? Me ensina??? [Urgente, por favor!]

Comentários