Workshop: Construa seu Estilo e Organize seu Guarda-roupa

Sábado teve workshop aqui em SP com a Ana Soares do blog Hoje Vou Assim Off e com a organizer Thaís Godinho, do blog Vida Organizada.
A união da consultora de moda com a organizer criou uma simbiose perfeita. Olha porque: se você está interessada em ordenar seus armários de roupas, tem que saber como passar pela etapa primeira de qualquer processo organizacional -- o destralhamento. E para descartarmos com sabedoria temos que reconhecer nosso estilo próprio, ao menos minimamente!

Não é em uma tarde que você vai conseguir definir seu estilo com perfeição, mas dá para ganhar ferramentas para trabalhar em cima disso. E a Ana bateu muito nas teclas da auto-aceitação [vamos ser mais generosas conosco mesmo e com nosso corpo real?] e do auto-conhecimento. Nada mais justo. Segundo sua frase:
"Não é que você não tem roupa. Se você se sente assim é porque você não tem a roupa adequada para a vida que você leva."
Super verdade! Às vezes o armário está lotado de peças que só podem ser usadas no final de semana, por exemplo, faltando para o dia a dia e trabalho. E por aí vai.

Na parte de organização a Thaís se posicionou logo de cara contra várias ideias do livro da Marie Kondo, sendo a principal que ela acha que a arrumação periódica de pequenas partes termina tendo o mesmo efeito da organização "tudo em um dia" como a Kondo preconiza.

É bom saber que existem vários métodos comprovados e que, portanto, podemos escolher o ritmo que desejarmos. Minha experiência é que a arrumação em um dia me deu muito mais clareza, identificação de estilo e solução, do que todas as pequenas organizações em etapas que havia feito antes. Para pensar e para você escolher o que lhe cai melhor.

Com dicas de como utilizar de forma mais adequada os espaços do seu guarda-roupa, e de complementos como caixas, cabides, etc., a aula foi interessante sem ser novidade para quem já está nesse mundo organizacional há algum tempo.

Acredito que elas voltarão a ministrar este workshop em SP daqui a uns meses. Se você gostou do tema, fique ligada nos blogs citados ou aqui, pois divulgarei também.
Ana sempre sorrindo, ela emana luz! :D

Comentários