Look Aeroporto

Dentro de 10 dias estarei embarcando para Miami, numa muito aguardada viagem para ver minha amiga querida que está morando lá há 17 meses. [Oi, Márcia!!!]
Como vocês podem imaginar, a ansiedade está a mil.  :D
Apesar de já ter viajado várias vezes para fora, esta é a primeira vez em que irei sozinha -- daí a ânsia de fazer tudo "by the book": nos últimos dias passei madrugadas pesquisando sobre itens que compõem a mala de bordo do avião, além dos que devem ir na mala de porão.
Há inúmeros blogs e vlogs que tratam do assunto e alguns sites de viagem também costumam orientar sobre isso. Material é o que não falta!
Mas deixando as listas para lá, vamos falar de algo bem importante para qualquer um que vai embarcar em um voo: a roupa do aeroporto.

O look ideal? Tem que ser confortável, amassar pouco e não apertar. E ainda ser suficientemente arrumado para nos permitir entrar no país de destino com dignidade.
Portanto, esqueça os pijamas {existiria coisa melhor do que poder viajar de pijama?!} e também aposente o visual de ginástica "conjunto completo em moletom".

Solução
Há uma fashionista na qual podemos nos inspirar para essa ocasião: Kate Moss. Sério, olha só como ela desenvolveu uma base fixa, quase um uniforme, que a deixa super adequada para viajar.
Uma base monocromática, botas, e complementos variáveis: blazeres, camisas, lenços.

Detalhes
  • Calça: melhor se for macia, com bastante elastano, contando pontos para o conforto se for um pouco oversized.
  • Camiseta: em tecido que respire e não amasse demais. Nada de poliéster, seda ou puro linho.
  • Calçado: confortável e fácil de tirar dos pés, para passar facilmente pela segurança. Se não tiver uma bota com essas qualidades, melhor recorrer a um tênis com amortecimento. Aeroportos são locais nos quais anda-se MUITO.
  • Camadas: sempre opte por vestir-se em várias camadas de roupas, de forma que você consiga tirá-las ou pô-las conforme a necessidade.

Imprescindível
  • Levar um lenço, écharpe ou pashmina para se agasalhar durante o voo.
  • Levar um casaco, de preferência com capuz, também visando se proteger do ar condicionado a 20°C do avião.
  • Sente muito frio? Leve também uma meia de lã para os pés. 

Lembrando
  • Se quiser usar joias ou bijoux, elas têm que ser fáceis de tirar e por, devido à obrigatória passagem pelo raio-X.
  • Presilhas e grampos nos cabelos também têm que ser retiradas para o raio-X. Evite.
  • Nunca vá de saia ou vestido longos. Os agentes de inspeção terão que checar se você não está escondendo nada sob aquele pano todo.
  • Apesar do sapato da moda ser a gladiadora, nem pense em ir com ela. Aquelas tiras para amarrar serão problema certo na fila de tirar e por os sapatos.
  • Calças e shorts cargo dão trabalho para serem esvaziados e poder passar na inspeção. Logo, quanto menos bolsos tiver sua roupa, melhor.

Certeza que vou montar meu look à la Kate Moss. Adorei sua ideia simples e eficiente.
Só vou trocar o blazer, que acho muito formal e pouco confortável, por um casaco quente e macio. ;)

Comentários