Cor, por favor!

O site WhoWhatWear, que está sempre noticiando como as atrizes e blogueiras se vestem, também é famoso por fazer listas ótimas com assuntos ligados à moda e à beleza, que são ora sérias, ora brincalhonas.
No artigo Your Fall Style Makeover Plan: 7 Small Tweaks for a Big Difference, que trata sobre pequenos truques que fazem diferença no vestir, o primeiro item citado acendeu uma luz de alerta em minha cabeça:
Use mais cores. Não saia de casa sem, no mínimo, duas peças coloridas.

E não é que a gente esquece disso constantemente? Até usa uma camiseta estampada com calça jeans padrão [que é exemplo de um total clássico que desaparece no look e que quase não acrescenta cor], mas aí mata o estampado quando completa com sapato e bolsa pretos, ou marrons, ou qualquer combinação boring do mesmo tipo.

Cor faz toda a diferença
A Zara de New York estava muito sem graça. Entrei com minha irmã umas duas vezes e saímos sem gostar de nada. Por que isso, quando a Zara daqui é tão interessante?
E então descobrimos: eles estavam com moda outono/inverno e as peças da loja eram em preto, preto, preto, preto, algum marrom, um pingo de bege. Não dava para animar ninguém a comprar! Já a daqui é tão colorida!...

Então, vamos seguir a primeira dica do WWW: vamos aproveitar o tempo quente do nosso país e lembrar sempre de acrescentar cor em nosso look -- se não for na roupa, ao menos nos acessórios.
[e vai lá no WWW para ver as seis dicas restantes]  ;)

Comentários