Lethicia Bronstein para Riachuelo

Vocês já estão cansadas de saber dessa parceria, não é disso que vou falar. Já explico.
Sigo várias blogueiras no meu Bloglovin' [ferramenta excelente para você sempre ter seus blogs preferidos à mão sem ter que buscar de um em um].

Li o comentário do blog Hoje Vou Assim Off sobre essa parceria e achei-o bem pertinente. A Ana (#adoro) lembrou a todas as leitoras que é preciso avaliar bem se vale mesmo a pena ...
"despender esforços em comprar o que se acredita ser o mais próximo que se pode chegar das roupas de um determinado estilista". [sic]
Porque, pensa comigo: o que você vai encontrar nessas coleções é um simulacro das coleções verdadeiras daquela (ou daquele) estilista. Não tem a mesma qualidade, não é o mesmo tecido, muitas vezes o acabamento é ruim devido à necessidade de baratear a peça.

Ou seja, nada mais correto do que aconselhar prudência a quem está pensando em ir à Riachuelo comprar um vestido que pode chegar a R$400 (!!!).
Logo em seguida o Bloglovin' me direcionou para outro post sobre essa mesma coleção, só que desta vez ele era de uma it blogueira, dessas com milhões de seguidoras, maquilagem sempre perfeita e roupas mega grifadas. E o que foi que li nesse?
"... a Letícia é uma super estilista de moda festa e o fato da Riachuelo – uma fast fashion –  ter peças de festa tão sofisticadas é demais, pois é acessível para todos. O desfile foi lindo e eu desejei vááriiios vestidos! A estilista trouxe o seu DNA com peças super femininas e em renda, acredito que as brasileiras vão amar, assim como eu amei! A coleção já está nas lojas, corram pra ver que está incrível!" [sic, com grifos Pílulas de Moda]
Imediatamente me lembrei da saudosa Blogueira Shame, que desmascarava as propagandas que eram feitas disfarçadas de "dica de amiga". Porque né, vamos convir, uma blogueira acostumada a Dior e Chanel vai querer o quê com coleção Riachuelo?!? É só mesmo para influenciar consumo que algo como o acima é escrito.

Então, fica o alerta: vamos sempre ter cuidado antes de acreditar em tudo que lemos.
E quanto às roupas em questão não posso falar nada: não vi a coleção e, com raríssimas exceções, detesto rendas.
Logo... ;)

Comentários