Black Friday 2015

Na semana do Black Friday vários sites já estão com ofertas desde segunda-feira, alguns estão prometendo grandes remarcações para sexta, e todos estão conjugando o verbo comprar nos seus tempos presente e futuro.
Este ano há descontos ótimos (até 70%) e outros pífios (10%, percentagem que muitos e-commerces disponibilizam inúmeras vezes ao ano).
E como a economia está terrível, vamos pensar bem antes de nos deixarmos levar pela promessa de desconto. Boas perguntas a se fazer antes de passar o cartão de crédito em novas roupas:

  1. Você precisa mesmo desse novo item?
  2. Ele combina com seu estilo?
  3. Acrescenta informação ao seu guarda-roupa ou é mais do mesmo?
  4. Se fosse de outra marca, mesmo assim você o compraria? [Às vezes o hábito de comprar determinada marca nos leva a "gostar" de tudo que eles fazem, sem muito discernimento]
  5. O material é bom? É fibra natural, está bem acabado?
  6. Você está pensando em comprar para "aproveitar" o preço ou porque realmente precisa desse item?

Dá para continuar listando outras perguntas, mas só com estas já dá bem para sabermos se é compra por impulso ou se é algo que efetivamente fará diferença.
Opinião
Uma marca que costuma ter roupas adequadas para nós, entas [40-50'], é a Cori. Eles aliam informação de moda a um corte clássico. Suas roupas são caras, mas duram bastante. E nesta semana estão com 50% de desconto. Recomendo a quem quer uma boa calça de alfaiataria, ternos, vestidos, blazers.

Destaques
No mais, o OQVestir já está em promoção, o Gallerist está aguardando sexta, assim como a Farfetch. A Le Lis Blanc também começou suas ofertas, por enquanto em peças determinadas.

Em cosméticos e produtos de beleza, a Granado (-50%) e a Sephora (até -70%) estão montando ofertas diferentes todos os dias. Se estiver precisando de algo específico tem que ficar atenta.

Na Theodora Home, loja chique de produtos para casa, somente na sexta-feira haverá 40% de desconto em qualquer produto, com mais 5% de desconto no pagamento à vista, com boleto.

E agora o melhor de tudo: livros e eBooks em ofertas! A Amazon adiantou os descontos e criou a "Semana Black Friday", com descontos de até 80% nos livros físicos e até 90% nos digitais.
Eu aproveitei muito! Há milhares de eBooks por preços quase simbólicos, entre 2 e 5 Reais. :)))

Dica
Difícil se programar com tanta antecedência, mas é uma ocasião boa para adiantar algum presente de final de ano que seja mais significativo.

Enfim, sugiro prudência e olho vivo para não pegar um descontinho de 10% achando que está fazendo bom negócio! Por enquanto, já andei por todos os sites de roupas e até agora não comprei nada [e nem pretendo!].  ;P

Comentários