Compra do mês!

Ou: E o Armário Cápsula vai firme e forte  :)

Pois é, eu realmente pensei que iria fazer outra escolha de peças para este mês de março mas o que ocorreu é que simplesmente deixei as coisas rolarem e continuei usando o que já havia escolhido para fevereiro.
Problemas por conta disso? Nenhum! Realmente precisamos de pouco para viver bem.

E até com duas viagens pequenas, não planejadas quando da montagem da cápsula, não me apertei. Valeu para isso ter colocado entre as roupas escolhidas uma jaqueta militar, mais quentinha, e uma jaqueta bomber leve.

Então, além de dizer que continuo vivendo com os 25 itens anteriores, estava louca para mostrar a peça de inverno que comprei dentro da minha permissão de uma peça pós um mês inteiro sem comprar nada: um colete longo.
É da Zara, bem quentinho, com uma gola alta rente ao pescoço e lapelas bem amplas. Eu AMEI a peça e não vejo a hora de esfriar o suficiente para tirá-la do armário.

Estou mesmo gostando do desafio do armário cápsula. Sabe que até a compra (unitária) após um mês de uso de somente algumas peças, tem um gosto todo especial?

Parênteses
Sei que no minimalismo pensa-se muito também no meio ambiente e no impacto de nossas escolhas. E por isso é tão falado para comprarmos em produtores locais ao invés de grandes empresas que, muitas vezes, não primam pelo cuidado na produção, seja quanto à poluição do processo produtivo, seja quanto à questão trabalhista.
No entanto... às vezes é tão difícil encontrar um produto com DNA fashion em lojas menores, e é tão fácil achar um colete de lã bacanudo desses numa Zara, que eu acabo "traindo o movimento".  #sorry

Minha próxima empreitada será montar um Bullet Journal, ou seja, nome "metido" para um caderno onde se concentra toda sua organização pessoal [é como uma agenda ou planner, mas quem faz as divisões é você].
Chega de tentar manter tudo na cabeça! Já tem se provado algo inútil mesmo, ultimamente...  ;(
 

Comentários