Luto


Sucatear, verbo transitivo direto que significa deixar arruinar-se (por falta de cuidados, de investimentos, etc.) ou promover deliberadamente o sucateamento de algo; esta é uma das definições que encontramos no dicionário.

Mas a maioria de nós, brasileiros, está vivenciando neste momento o real significado dessa palavra. Nos sentimos sucateados em nosso direito de cidadãos, de homens e mulheres trabalhadores, responsáveis, dignos e honestos. Estamos sendo sucateados na confiança, no sentimento de justiça, na certeza de que estamos juntos remando em favor da nação. 

Diante de tantas mentiras e corrupção, não nos deixemos sucatear na consciência cívica, no esforço de mudar uma realidade tão dolorosa, na capacidade de sonhar sonhos melhores. 

Toda crise é uma oportunidade de reorientação, de buscar novos caminhos e novas maneiras de construir o mundo. 

Coletivamente fechamos os olhos e nos tornamos cúmplices de todas essas irregularidades; agora é o momento de despertarmos e trabalharmos para corrigir a rota e transformar o Brasil em uma pátria honrada e propícia para o desenvolvimento e crescimento de todos os seus filhos, os legítimos e os adotados!
 
___________________________________________________________________________________________
     

Texto de Ana Amorim: psicóloga, PUC-SP




Comentários