Fendi outono/inverno 2016-17

Só hoje tive ânimo para abrir o link do desfile Fendi Fall/Winter 2016-17 do final de fevereiro. Vocês curtem acompanhar os desfiles das Fashion Weeks?
Ultimamente as temporadas se atropelavam, as roupas eram copiadas pelas fast fashion antes de chegarem às lojas dos seus próprios idealizadores, a coisa estava tão errada que a partir deste ano só haverá duas temporadas de desfile das grifes, com lançamentos praticamente simultâneos em suas lojas. Vamos ver se dá mais ânimo para acompanharmos, não é? Pois desta temporada resolvi só ver Fendi e Dior. 
Ao mesmo tempo em que as passarelas mostram as últimas novidades, os itens realmente aproveitáveis para a vida real são tão poucos que não me anima muito passar esse tempo em frente à tela. Além disso, eu sofro de um horror irracional de que alguma modelo (ou várias) caiam daqueles sapatos absurdos e a passarela se desmanche como num caminho de pedras de dominó.
Sim, eu sei, se isso tivesse ocorrido já teria sido notícia em todas as mídias do mundo. Mas eu lhes disse, é um medo irracional... =)

Então, o que teve de LINDO?
Para o meu gosto, somente o look da abertura e mais duas peças. Vamos ver:
Esse casaco/vestido é bem bonito, com essa gola de "olhinhos". E atrás ele cruzava lindamente essas tiras presas com botões gigantes. E, apesar de não usável, esse sapato [+ meia? bota?] turquesa fez um belo efeito na passarela.
A saia que gostei está bem estranha nesta foto. Mas ao andar da modelo as pregas se abriam e fechavam o tempo todo, dando um movimento especial ao conjunto. Pena o uso de pele...
 E este blazer foi, de longe, meu preferido: só um botão, plissado nas laterais. Que ideia mais fantástica! Um look formal, que poderia ser usado em escritório, mas com uma modelagem 100% feminina.
Totalmente compraria esse blazer [caso isso fosse po$$ível]. Quem sabe alguém se "inspira" e cria uma versão viável?

Fora as roupas, os sapatos eram peças que, acredito, só vão existir mesmo na passarela. Já as bolsas, totalmente desejo. Vieram com babados laterais, rabinho de jacaré [são as que eu mais amo!] e em todos os tamanhos: desde umas minúsculas, que pareciam de boneca, até uma que era uma verdadeira mala de mão.
O que é ótimo! Significa que qualquer que seja o tamanho de sua bolsa padrão, ela estará conforme a última passarela Fendi. 

Mas há um porém [na Moda sempre há]: as alças estão largas, bem largas. No site deles há até uma área em que se pode comprar somente as novas alças para renovar as bolsas da marca. Veja lá!
Caso queira assistir o desfile inteiro, o link é este. E vamos aquecendo para ver Dior.  ;)

Comentários