5 Atitudes para se resgatar


Sabe aqueles dias em que está tudo muito chato? Em que não dá vontade de conversar nem com o cachorro, aquele ser abençoado que não fala e ainda demonstra profunda alegria por estar ao seu lado? Pois bem, aqui vão 5 sugestões para ajudar no auto-resgate:

1-    Sair para tomar café (chá, almoçar, comer rosquinhas, etc...) com as amigas.
Atenção: amigas autenticamente interessadas em você!
Conversas do gênero “fala que eu te escuto”, sendo você aquela que escuta, estão descartadas nesse momento. Na hora de resgate, a gente tem que ser ouvida, haver troca. Deixe de lado aquele ser que espera você terminar a frase para continuar a história... Dela!

2-    Fazer algo que você ama, sozinha e sem consultar ninguém: andar no parque, ir a um museu, entrar em um templo budista, dançar na sala da sua casa, fazer pão... A lista é infinita. O que importa, no caso, é dar asas à imaginação e se autorizar a viver o que se quer, como se quer, pouco importando o que pensam os outros.

3-    Escolher a companhia de um bom livro, um local aconchegante e uma guloseima para adoçar a vida. A palavra chave aqui é Escolha! Deliciar-se e ser feliz!

4-    Escrever, desenhar, cantar, pintar, encontrar um meio de se expressar além da linguagem falada. Aqui vale também movimentar o corpo, através de uma corrida, ginástica ou dança.

5-    Esquecer momentaneamente o noticiário, as reclamações, as obrigações e se concentrar no instante que está vivendo, pois o Presente é tudo o que realmente temos. Respirar fundo e lembrar que, apesar de alguns dias serem muito sem graça, é maravilhoso estar vivo.
______________________________________________________________________________________
  

Texto de Marise Ribeiro: professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy

Comentários