Casa Mathilde em Moema


A sede da tradicional Casa Mathilde, doçaria portuguesa, fica próxima à estação São Bento, no Centro de São Paulo. Ocupando o endereço do antigo Fasano, é um lugar charmoso, com um balcão enorme cheio de opções de doces. Ali as possibilidades vão muito além dos tradicionais Pastéis de Santa Clara / Pastéis de Nata. São bolos, tortas e doces portugueses que não se encontram em nenhum outro lugar, e que competem pela nossa atenção. A dificuldade é escolher.  =D
Apesar de todos esses atributos, nem todo mundo tinha disposição de ir ao velho Centro em busca de seus doces. Mas agora, a boa notícia: a Casa Mathilde abriu uma filial na Avenida Ibirapuera, no bairro de Moema!
Av. Ibirapuera, 2082 (em frente à igreja Nª Sra Aparecida, no jardim de Moema)
Domingo à Quinta das 9h às 20h. Sexta e Sábado das 9h às 23h
Estacionamento na porta, com manobrista [R$5]
Estive lá no domingo. É um espaço agradável, organizado, bem iluminado. Estava absolutamente lotado, com fila até para escolher um doce no balcão. Sentar e tomar um café, nem pensar. A solução foi comprar e levar para casa.

Acredito que essa agitação se deva à recente inauguração. Quem já conhecia, queria repetir a experiência. Quem tinha ouvido falar, foi para matar a curiosidade. Pessoalmente, pretendo voltar em um momento mais calmo, para poder sentar e conversar, saboreando o ambiente e as delícias da culinária portuguesa. Uma prazerosa pausa no regime! 
 
Fotos: Galeria de imagens Casa Mathilde 
______________________________________________________________________________________
  

Texto de Marise Ribeiro: professora e tradutora de Francês, instrutora de Being Energy

Comentários