Notícias absolutamente perfeitas

Como você lida com a internet, Facebook, Whatsapp, etc.? É tranquilo ou às vezes acha que esses recursos lhe tiram o tempo e atrapalham seu rendimento no trabalho e relações interpessoais "ao vivo"?
Aqui um estudo fantástico sobre detox digital e como lidar com tanta informação, como escolhê-la para que seu dia e sua vida sejam mais proveitosos. Separe uns bons 20 minutos para ler tudo com calma. Acredite, você vai gostar.

“Apenas acumular informação é basicamente uma perda de tempo. Pensar mais profundamente sobre um pedaço de informação é recompensador”, diz Ellen Langer, pesquisadora de Harvard.

Por muitos anos, existiu uma ideia errônea de que informação é poder. Acumular e ler muito lhe confere poderes especiais, mas, na realidade, a capacidade de analisar e processar informação é que garante isso”, completa Tiago Dória, jornalista e pesquisador especializado em estratégia e inovação pelo MIT.


O outro link que achei incrível é este aqui, que mostram óculos que permite que daltônicos enxerguem as cores de forma plena.
"Há uma estimativa de que 300 milhões de pessoas sejam daltônicas no mundo. Isso significa que 1 em cada 12 homens e 1 em cada 200 mulheres sofrem disso. Enquanto alguém com visão normal enxerga cerca de 30 mil cores, os daltônicos veem apenas entre 500 e 800.
 Graças à tecnologia, algumas dessas pessoas puderam sentir a emoção de ver as cores pela primeira vez, ao usarem um par de óculos especiais criado pela EnChroma."
Imagine a diferença entre enxergar tons âmbar e enxergar vermelho e verde nitidamente.
 
Os depoimentos são emocionantes! Para ler e divulgar muito, alguém pode estar perto e precisando disso.
#sóamor

Comentários