Livro: Ódio, Raiva, Ira e Outros Prazeres Diários

Este livro é ótimo!!! Divertido, com lances que me fizeram gargalhar sozinha. Portanto, não leia no trabalho porque você vai ser flagrado pelos risos.  :)
O autor, Mentor Muniz Neto, tem aquele humor fácil que lembra os escritos de Luís Fernando Veríssimo ou mesmo Mario Prata. Discorre sobre assuntos banais sempre com algum viés irônico ou francamente debochado.

Abaixo algumas frases que pincei das crônicas. Apesar de estarem fora do contexto, dá para sentir a vibe:

"O Brasil é o único país que tem chuveiro elétrico, sabia? No resto do mundo só misturam eletricidade e água quando querem se suicidar."

Academia: "Eu sempre escolhia a esteira mais distante de qualquer outro ser humano e me arrastava de cócoras até lá, na esperança de passar despercebido."

Avião: "Aí você entra no avião. E na 1A tem um sujeito de 300 kg tentando guardar uma mala com um cadáver no compartimento acima da poltrona. Ninguém passa."

Energia: "Não pretendo socar ninguém. Em caso de conflito eu sou o que filma e põe no Youtube."

Dieta: "Coma uma fruta". "Como assim? Acho que deve haver algum engano. Afinal, todo mundo sabe que fruta é planta e planta não é comida. Comida é coisa que foge da gente. Vaca, boi, pato, coelho. Ou coisas que só não fogem porque não têm pernas, tipo pudim."

Convencidos?
Não deixem de ler. Engraçado, despretencioso, leitura rápida e que anima o dia.  :D

Comentários