Torchwood

Torchwood é uma série britânica [#adoro], spin-off de Doctor Who [#AMO]. O instituto criado para proteger a Inglaterra de alienígenas é comandado pelo Capitão Jack Harkness, personagem do simpatissíssimo ator John Barrowman.
Foram filmadas quatro temporadas [2006-2011] que estão disponíveis no Netflix.
As duas primeiras são irrepreensíveis, perfeitas, bem ao ritmo de Doctor Who. A terceira e a quarta contam um história completa ao longo de vários capítulos e já deixam bastante a desejar*.
* [Children of Earth é razoável, mas The Miracle é bem ruim: atores e filmagem nos EUA, tornou-se mais uma série de ação no melhor estilo 'carros explodindo, tiros disparados em abundância e nenhum dos principais sendo atingidos'. Não tenho paciência para esse tipo de coisa...]

A ótima notícia é que a equipe original - formada por Cap. Jack, Ianto e Gwen Cooper - vai retornar para dar sequência a episódios posicionados como imediatamente posteriores aos da segunda temporada. Perfeito!
Será uma mini série em três partes contando a história de Cardiff sob o ataque de um vírus mortal, a ser lançada em novembro de 2016.
Preparem-se assistindo ao menos às temporadas 1 e 2, ok? Quem é Whovian de carteirinha não tem como não amar Torchwood.   o/

Comentários