Filmes sem tiroteio

Cansadas de filmes de brigas, guerras, gangs, etc.? Aqui vão duas sugestões de filmes bem diferentes dos habituais.

Trem Noturno para Lisboa
Poético, delicado, narra fatos históricos (de forma romantizada, claro), e está disponível no Netflix.
Um professor suíço salva uma moça que estava prestes a se jogar de uma ponte e, atrás de descobrir quem ela é, entra em contato com um livro português que ela carregava. O livro o fascina e, quando encontra nele passagens para o trem noturno para Lisboa, larga tudo e embarca.
Em Portugal as peças vão se encaixando como num quebra-cabeças, onde a busca por conhecer mais do autor do livro faz com que o protagonista entre em contato com seus amigos e conhecidos da época de jovem e acaba levando a cada um deles informações cruciais sobre os outros.


Sem Filtro
Filme latino-americano falado em espanhol, conta a história de uma mulher que é constantemente humilhada no emprego, negligenciada pelo marido vagabundo, que não consegue se impor. Chega a dar desespero ver como a vida dela é ruim. Até que um dia um acupunturista espeta suas agulhas nela e... ela perde toda a inibição e passa a reivindicar seu lugar no mundo. 

Olha, eu corri um bocado do filme até chegar à parte em que ela está fazendo acupuntura. Estava difícil de aguentar tanta desgraça! Mas o que ocorre depois nos lava a alma.
Eles xingam demais, brigam demais, mas não há tiros.  ;D
E também está disponível no Netflix.


Para variar

Comentários