Viagem marcada

Semana que vem estarei voando para Nova York. Será a sexta vez que irei para lá, porém a primeira em que irei sozinha. Desta vez ninguém pôde me acompanhar, nem amigas nem marido ou filhos.

Fiquei dias pensando se iria encarar a viagem sozinha ou não. No final, a vontade de passar uns dias na cidade que mais amo no mundo foi mais forte e marquei tudo de uma vez: passagens e hotel.

Costumo ficar no Hotel Hyatt, escolhendo entre dois endereços: o que fica ao lado da Grand Central Station (foto: é o prédio espelhado entre o GCS e o Chrysler Building) ou o que fica a 100m da Times Square. Cada um deles tem uma vantagem estratégica diferente: ficando no Grand Hyatt você tem uma saída do hotel direta em um dos túneis da Grand Central Station e dali pega metrô para qualquer parte de Manhattan. Ficando no Times Square Hyatt você pode assistir a qualquer peça teatral e voltar à pé para o hotel em minutos, além de fazer compras até as 2hs da manhã, se quiser.
Desta vez, por estar só, escolhi ficar no local mais movimentado e iluminado: Times Square.

Minha programação será predominantemente museus e Fifth Ave. Quero ver a exposição Manus X Machina (foto) do Metropolitan Museum, que está disponível somente até 05 de setembro próximo - daí a pressa para ir agora.
Além do MET, não perco a chance de ir ao Museu de História Natural e ao MoMA. Na Fifth e na Madison Ave estão lojas imensas e lindas, imperdíveis também. Para quem gosta de Moda é um prato cheio.

Contagem regressiva: dia 23 eu embarco. Pode deixar que vou contar como foi a experiência de estar sozinha numa viagem internacional. Por enquanto, estou empolgada!

Comentários