Iris Apfel & estilo

Iris Apfel é um ícone de estilo. Você pode até não gostar da forma como ela se apresenta, achar exagerada, mas não dá para dizer que ela não tem personalidade. E muita!
Sempre com os imensos óculos redondos que se tornaram sua marca registrada, e colares e mil pulseiras bem grandes e extravagantes.
{Não sei como ela consegue... Aos 95 anos ainda se arruma desse jeito todo dia. E eu aqui com preguiça de colocar um brinquinho...}

Bom, mas voltando à ela. Numa entrevista para a Revista Elle por ocasião do lançamento de sua coleção-cápsula em parceria com a Macy's, ela diz que a individualidade está se perdendo nesse mundo de seguidores de tendências.
“Eu diria para eles [nova geração de influentes na moda] tentarem se encontrar, sabe? Encontrar uma maneira única de se vestir, o que faz com eles se sintam confortáveis. Individualidade é muito importante e eu acredito que isso está se perdendo cada vez mais.” Fonte

Achei seu desabafo muito justificado. As it-blogueiras e as fashionistas por profissão [tipo Olívia Palermo] se vestem e todos copiam. Mas elas mesmas se vestem copiando entre si. No final, é uma uniformidade geral.
Exemplo: Viram as blusas com babados e ombros de fora? Só deu isso este mês.

Ter alguém nos impelindo a ouvir nossa voz interior e a assumir nossa diferença no mundo é algo inédito e muito importante. Eu gostei e vou me empenhar nisso!


Curiosidade
A coleção de Iris Apfel na Macy's NYC estava toda identificada com etiquetas com seu rosto estilizado: uma graça!
:D

Comentários