A importância dos bons blogs

Eu sigo muitos blogs através do aplicativo Bloglovin', até já escrevi sobre ele. A grande vantagem é que você tem a sua lista de preferidos atualizada constantemente com os mais recentes posts, podendo acessá-los a qualquer momento e em qualquer dispositivo (iPad, celular, micro).
 
Comecei seguindo blogs de moda, depois acrescentei alguns sobre livros, vários sobre mulheres de 40-50 anos, e acabei por incluir inúmeros sobre minimalismo. E quando você se interessa por um tema específico o Bloglovin' lhe sugere outros blogs afins, é bem fácil e útil. Com isso acrescentei muitos, vários deles de blogueiras estrangeiras (US e UK).

Esse hábito me trouxe muitas coisas boas: conhecimentos novos, visão de mundo diferente, alívio cômico, ideias de decoração, de moda, de bem estar. E o que vejo é que eles me inspiram cotidianamente. Por exemplo: li ontem este texto sobre arrumar gavetas quando se está meio down e hoje, sem me dar conta imediata da influência direta do que li, iniciei praticamente uma reforma na minha mesa de trabalho com resultados ótimos tanto para sua aparência como para meu humor.

Ao ver resenhas de livros e blogueiras contando o que leram, reativei o hábito da leitura de forma constante e só neste ano de 2016 já devorei 54 volumes.
Os posts sobre minimalismo, então, foram um achado. Diminuí meu guarda-roupa, parei de comprar por impulso, não tenho mais aquela sensação de que "algo está faltando". Pelo contrário! Outubro é mês do meu aniversário e em todos os anos anteriores eu fazia uma festa de compras, do dia 01 até 31. Este ano não quero NADA, nem ganhar presente eu quero! Que evolução, não é?

Ou seja, as boas leituras nos inspiram, favorecem a criação de bons hábitos e podem tornar nossas vidas melhores.
Você também tem sua relação amiga de blogs bacanas?

Comentários