Grisalhos?

Acabei de ler um artigo onde citam diversas razões pelas quais se deve parar de pintar os cabelos, como por exemplo: quando o couro cabeludo começa a coçar ou arder; quando se tem que retocar a raiz a cada 15 dias; etc.
E aí eles destacam 9 celebridades que ficaram grisalhas de forma elegante. Alguém ficará surpresa em saber que dos nove citados apenas três são mulheres?
Minha favorita: Jamie Lee Curtis. Aos 56 anos, LINDA!
Gleen Close, 68
Helen Mirrer, 70

Do lado dos homens: George Clooney [54], Hugh Grant [55], Antonio Banderas [55], Jon Stewart [52], Daniel Day-Lewis [58], Richard Gere [66]. Repararam que cinco deles estão na faixa dos cinquenta anos? E que dessa faixa etária eles só encontraram uma mulher para posar como "elegantemente grisalha"?

Realmente é difícil encontrar muitas mulheres com os cabelos embranquecidos e isso é fruto de anos do trabalho de uma indústria da beleza que nos diz que precisamos "conservar a juventude", ou seja, precisamos colorir os cabelos como se eles não sofressem a ação da idade. E isso é tão eficaz que minha mãe, aos 87 anos, ainda os tinge de castanho!!!!!

Eu tenho MUITA vontade de deixar os meus naturais. Dá um pouco de receio por duas coisas: (1) a crítica da sociedade [e por sociedade, aqui, acho que penso mesmo é na minha família], e (2) por como seria passar pelo processo em si. {teria que descolorir o que hoje está pintado? teria que cortar super curto para viabilizar a mudança?}

Li também um comentário de uma ex-grisalha que disse que não voltará tão logo ao branco. "Eu penso que o cinza fica ótimo em pessoas magras e que se vestem de forma moderna. Mas, para a maioria de nós, essa não é a realidade". Faz sentido, e agora estou bem indecisa...

E você, o que acha das mulheres deixarem de tingir os cabelos?

PS: Não deixe de ver meu post sobre as cores Pantone para 2017 no blog "E aí, 50?" - clique aqui
 

Comentários