Livro: O Clube dos Anjos - Gula

Luís Fernando Veríssimo é um autor que dispensa apresentações. Basta saber que, se você abriu um livro dele, irá rir e se divertir com um texto muito bem escrito.
Este livro faz parte de uma série batizada de 'Plenos Pecados' que reúne sete livros diferentes, sete autores talentosos, cada um deles escrevendo sobre um vício capital: inveja, luxúria, avareza, preguiça, ira, soberba e gula. No caso da resenha de hoje, vamos à gula!

Na abertura do livro lemos:
Não é todo dia que se quer ouvir uma crocante fuga de Bach mas todos os dias se quer comer. A fome é o único desejo reincidente, pois a visão acaba, a audição acaba, o sexo acaba, o poder acaba - mas a fome continua.
Excelente, não é? :D

A história contada passa-se em um clube de aficionados pela boa mesa: 10 amigos que se reúnem mensalmente para apreciar pratos maravilhosamente bem preparados.
O problema é que se inicia uma série de mortes, uma após cada reunião. O lógico a fazer? Parar com aquela loucura culinária. No entanto, eles acham que a possibilidade de morrer até aumenta o prazer da degustação, e o clube continua suas atividades. Até...
Leia! Você vai se divertir.

Comentários