Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Fui assistir ao novo filme que agora integra o mundo da magia de J.K. Rowling e... adorei!
 
O filme conta as aventuras ocorridas em New York com o autor (fictício) do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", Newt Scamander, por volta de 1920, setenta anos antes do início da saga de Harry Potter.

Scamander tem viajado pelo mundo pesquisando criaturas mágicas desde 1918, sendo que a publicação de sua obra-prima, que dá nome ao filme, será posterior a esta aventura.
Esse seu compêndio se tornará um "livro didático" do mundo de Harry Potter, exemplar obrigatório para todos os bruxinhos que iniciam o primeiro ano em Hogwarts, e cataloga 75 espécies de criaturas mágicas pelos cinco continentes. 

Na história enfocada nesse primeiro filme (há artigos dizendo que serão três filmes seguidos, ano a ano, e outros dizem que serão cinco no total), Scamander viaja com uma mala que é um tipo de Tardis [Whovians entenderão] - maior por dentro do que por fora - e cuida de vários tipos de animais, de todos os tamanhos e inclinações.

Ao chegar em NY alguns de seus bichos escapam e criam várias confusões (algumas hilárias), o que se soma a um problema ainda sem solução no mundo bruxo da época: uma criatura incontrolável e invisível está devastando a cidade, pondo os trouxas em alerta, algo que o Ministério Bruxo quer conter a qualquer custo.

Não vou dar spoiler falando sobre os animais. Só digo: vocês vão AMAR o Pelúcio, um tipo de ornitorrinco com um comportamento muito peculiar.
 
Assisti na sala Imax do Shopping JK Iguatemi. O filme é 3D, você recebe óculos na entrada, uns óculos robustos com ampla área de visão e que deixam tudo incrível!

É um belo programa. Não deixe de ver!

Comentários