Links lindos da semana #12: Autoestima

Os posts que destaquei esta semana são todos sobre autoestima, direta ou indiretamente. Hoje, só leituras empoderadoras!

Gabriela Ganem escreveu em seu blog o texto "Uma Breve História do Rosto". Mostrou como as tendências do que achamos bonito muda quase que a cada decênio e fala da incongruência disso: afinal, nosso rosto é um só, como podemos ansiar que uma década seja esquálido para na próxima ser atlético, e por aí vai?
Excelente!

Gira aos Quarenta, como o nome logo entrega, é um blog português. Esta semana a autora falou, daquele jeito despreocupado com que sempre escreve, sobre sua relação com o corpo atual, e que gosta mais de si aos 46 anos que aos 20. Quer coisa melhor que isso?! Leia: Quem é que precisa se sentir (mais) bonita?

O blog Não Sou Exposição é extremamente engajado na luta para que as pessoas se aceitem e não embarquem em dietas malucas ou outras coisas do tipo. Dá gosto de ler o que Paola Altheia, uma nutricionista Curitibana, escreve! Esta semana destaco dois de seus posts:

1- A Epidemia de Pensamento Positivo: aqui ela mostra o quanto estão falando sobre pensar positivo como ideologia e como querem transpor isso para o emagrecimento, colocando todo o fardo de um corpo gordo no pensamento das pessoas (ou seja, culpando-as).

2- Em "Se ao menos eu fosse dessas que não comem..." ela pontua que qualquer desvio alimentar é perigoso e nunca bem vindo, e que as pessoas têm que parar de achar que emagrecer a qualquer custo vale a pena.
Lucidez à toda prova


E já que estamos falando de beleza, alimentação e autoestima, casa super bem aqui o post "Corpo: Assunto Privado", da também nutricionista Ana Carolina Pereira Costa (SP). Segue um teaser:
Procure se abster dos comentários e conversas que exponham seu corpo ou o corpo alheio. Viu alguém comendo muito? Não comente. A tia fulana engordou? Não comente. O primo ciclano está magro e musculoso? Não comente. {...}
 


Para terminar, um sopro de leveza e expressão da autoestima: esta notícia sobre uma empresa dos Estados Unidos que criou um sistema em que permite que meninas desenhem a estampa de suas próprias roupas! Quer coisa mais linda?
 

Espero que vocês tenham gostado da seleção. Boa semana! 💙

Comentários