10 anos mais jovem em um final de semana

Usando de um título provocativo a autora deste livro curtinho (107 páginas, em inglês), Jan Small, pretende dar as dicas para que "em uma semana, você surpreenda suas amigas e se sinta no topo do mundo".
Claro que acreditar piamente nessa promessa seria loucura. Mas vamos ver o que o livro oferece? Abaixo estão os títulos dos capítulos e algumas anotações minhas:

  • Retire 10 anos (e 10 pounds*) com seu guarda-roupa  {*4,5 kg}
Evitar vestir dos pés à cabeça com um só estilo ou estilista pois, segundo a autora, pessoas jovens sempre escolhem usar um mix eclético de itens. Escolher clássicos com alguma peça atual e combinar qualidade com estilo é o ideal. Nada de tailleur, nada de mostrar muita pele, porém as saias nunca devem estar abaixo dos joelhos e devem manter o corte ajustado. Não usar nada que interesse adolescentes, como tornozeleiras, tie-dye, cores ácidas. Cuidado especial com os óculos de grau: fugir dos modelos ultrapassados e escolher sabiamente a armação. Abdicar dos sapatos feios confortáveis, seguir a moda e tentar modelos atuais, sendo que quanto mais salto você conseguir usar, melhor. Malhas e camisetas com logos e slogans estão terminantemente vetadas. Use roupas que alonguem, revelem suas melhores qualidades e escondam seus defeitos (dããã...). E, importante, faça uma análise de cores. Saber usar as cores certas para sua pele e cor de cabelos é fundamental. 

  • Como aparentar mais jovem e magra num instante
Postura! Escolha um exercício como ballet, yoga ou Pilates, que melhoram e mantêm boa postura.

  • Rejuveneça seu rosto e pescoço
Cremes, tratamentos estéticos, botox, preenchimento, massagens. Parece que neste caso não há milagres possíveis. 

  • Um corpo mais jovem
Esfoliação e hidratação, nunca esquecer. Se puder fazer um bronzeamento artificial, melhor ainda (há cremes que dão aparência de bronzeado).

  • Modernize seu corte de cabelo
Gente, este foi o item que mais achei interessante! Ela diz que para conseguir um novo corte de cabelo é necessário também um novo olhar. Se você corta há muito tempo com um mesmo profissional, ele já terá uma ideia formada sobre qual é o melhor corte para você. Quer mudar? Consulte as amigas e vá a um novo cabeleireiro!
hair-cut
  • Um sorriso mais jovem  
  • O perfume da juventude  
  • Aparente mais jovem com maquiagem  
  • Não deixe suas mãos entregarem sua idade  
  • Pense em você como jovem: é uma coisa de atitude  
  • Contenha os anos para sempre  

Não posso detalhar todos os itens para não arriscar infringir direitos autorais. Como você pôde ver pelos capítulos que comentei, são dicas simples, todavia muitas vezes esquecemos de colocá-las em prática.

Muita coisa pode realmente ser feita em um final de semana, porém esse tanto de atenção e cuidado pessoal parece mais adequado a um esforço contínuo do que a uma corrida de dois dias.

Resultado: achei interessante, tem dicas boas, não é realista quanto ao tempo (óbvio). Como todo livro de aperfeiçoamento pessoal, vai funcionar o tanto quanto a leitora resolver investir nos conselhos.  #instigante 
new-glasses
Obs.: Este post apareceu primeiro no Blog E aí, 50? e foi escolhido para republicação aqui devido minhas férias. ⏳

Comentários