O que é adequado vestir aos 50'?

Quando fiz uns 45 anos comecei a me preocupar muito com o que eu deveria passar a vestir. "Será que esta roupa está adequada à idade? Será que eu deveria parar de usar esse tipo de estampa?" - e por aí afora. E o que eu encontrei para ler foram regras e mais regras a serem seguidas, todas muito limitantes:
Não pode mais usar saia curta. Não pode deixar os braços de fora. Não pode usar roupa justa. Nada de muita pele aparecendo. Etc, etc...
Você também já se deparou com isso?

Fato é que essa noção de "pode-não-pode" é muito limitante e muito errada. Depois de tanto tempo escrevendo sobre Moda posso lhe dizer com certeza que os posts que vão ditar regras continuarão a ser muitos, mas você não deve acreditar neles.
Agora estamos em um período de emancipação das noções restritas. Podemos olhar para fora dessa caixinha e dizer claramente que somos donas do nosso nariz e, por isso, nós que decidimos o que vamos ou não usar. Quer melhor exemplos que as divas do blog Advanced Style? [todas as fotos deste post são dele]
g63a8906low
Aí você me pergunta: Mas não há regra nenhuma?? Não, amiga, não há. Vale o que lhe fizer sentir bem. A vida é muito curta para a gente não se divertir com o vestir. E todo dia é uma nova oportunidade para você sair com sua cor favorita, seu sapato preferido e o modelo de roupa que mais lhe agradar.

Então... Vamos aproveitar a liberdade?
img_9638-copy-1
Obs.: Este post apareceu primeiro no Blog E aí, 50? e foi escolhido para republicação aqui devido minhas férias. 👗
 

Comentários