Sapatos: as 5 tendências para 2017

Início de ano, já sabe: sempre rolam umas listinhas do vai usar muito e do que está "fora de moda". Mas vamos deixar esta última seleção sem comentários. Afinal, cada um usa o que quer e o que já tem, não há sentido em mudar de guarda-roupa porque alguém decretou.

O site Who What Wear, que sempre acompanha moda muito de perto, está indicando cinco tendências de sapatos que farão sucesso em 2017. 
[1] A primeira trend é CETIM. O sapatinho preto de cima é uma sandália de cetim com nó. Vale para sandálias, scarpins e todos tipos de saltos.

[2] A carmim é um SLIDE PARA NOITE, bordada em cristais e que por acaso também é em cetim - o que parece confirmar a tendência número 1. Além de cristais, esses sapatos para festas, modelo de enfiar o pé tipo chinelo, podem vir com plumas, metais, quaisquer coisas que os deixem "ricos". E podem ter salto também, de preferência QUADRADO, objeto da trend número 3;

[3] A prata é simplesmente uma MULE, nossa velha conhecida, porém com diferencial de ter o SALTO QUADRADO.

[4] O sneaker está aqui por causa do seu material: a moda agora é que seja de CAMURÇA, mais discreto, sem aplicações e de uma só cor.

[5] E por fim, o destaque da mule vermelha é seu SALTO KITTEN. Detalhe: esta mule é de camurça. 
Viu como as tendências se entrelaçam?


E agora, o que fazemos com essas informações?? Ora, podemos usá-las para quando tivermos que comprar um sapato novo! 

Se seu tênis urbano está velho, ao escolher outro que tal lembrar que a camurça parece ser a última novidade para esse calçado? E se você resolver que precisa de uma mule, compre a que tiver salto quadrado ou kitten. Mostre que é antenada!

Não vamos sair comprando peças desnecessárias porque a "moda mudou". Mas podemos aproveitar nosso conhecimento para comprar melhor, quando for o caso.
Obs.: Este post apareceu primeiro no Blog E aí, 50? e foi escolhido para republicação aqui devido minhas férias. 👠

Comentários