Vestida para o Verão

Descobri que não há minimalismo possível quando você precisa de alguma peça de roupa para a estação vigente. Aqui em São Paulo está um calor absurdo, algo como 38°C todo dia. Já comentei uma vez que sou uma "pessoa calça jeans": é praticamente meu uniforme! Mas quem aguenta jeans nessa temperatura?

Conclusão: nos últimos dias saí à cata de vestidinhos bem leves.

Olha só o que comprei:
(A) na Gregory escolhi os três abaixo
O primeiro é de malha fria com estampa contínua formando barrado nas mangas, decote e barra. É fresquinho mas as mangas são de comprimento médio - característica que normalmente eu AMO - o que, no entanto, não é 100% adequado para este calorzão. Mas já o coloquei imediatamente para jogo, mesmo assim.

O do meio, usado na foto pela linda blogueira Marcia Nakagawa, é #fofo. Não consegui resistir à mistura de bolinhas vermelhas e laranjas e à vibe Kate Spade! O inconveniente é que é forrado...

O último é jeans com amarração na frente. Achei-o bem curinga, bem fácil de usar.
Apesar da Gregory estar com uma arara de vestidos em liquidação 50%, estes todos estavam com preços cheios. 😐


(B) Compras na FIT. Aqui a história foi bem melhor, os descontos de 30% e 40% estão em vigor para todas as peças. Olha só
O primeiro é soltinho, com uma estampa discreta mas interessante, e tem a malha fria mais macia que já experimentei. Adorei!

O segundo, também em malha fria, tem esse crash de estampas assimétrico e a manga sino da moda. Diferentão.

A última peça acabou sendo um macacão de alcinhas. Adoro os macacões da FIT, são confortáveis e estilosos. Tenho um com mangas 7/8 que uso muito e com este certeza que vai ser a mesma coisa.


Eu realmente fugi do minimalismo nestas compras! O problema foi que, na empolgação que surge quando vemos tantos modelos e estampas diferentes, acabei trazendo para casa vestidos não idealmente adequados para o calor, a.k.a., forrados ou com mangas quase longas. Deveria ter me contentado somente com as peças mais fresquinhas, mas não consegui... achei tudo tão lindo!! 

Se servir de consolo lhes digo que só tinha UM vestido sem forro no guarda-roupa, ou seja, realmente estava sem opção. E até rendeu um post, o que pode ser uma inspiração para vocês. 😊
Agora, toca usar tudo para fazer valer o $! E fiquem atentas, a temporada de liquidações começou.

Comentários