Desafio literário de 2017

Você conhece o Goodreads? É um site onde você responde a um questionário informando o que já leu e conforme suas respostas ele lhe indica livros os quais provavelmente você gostará. Há também uma página dedicada a seu desafio literário do ano, ou seja: você indica quantos livros quer ler e vai fazendo as inclusões no site à medida em que vai completando cada um deles, até tentar fechar sua meta.

Apesar de ser, indiscutivelmente, um facilitador para escolha de obras e para manter um ritmo de leitura, o fato do site só existir em inglês prejudica um pouco a acessibilidade para quem prefere ler em português.

Este ano me inscrevi no Goodreads mas no final resolvi fazer algo diferente: verificar quantos livros já comprados tenho no iPad e terminar estes antes de fazer novas aquisições (que difícil!!! Me encanto com as resenhas e sempre acabo por baixar títulos por medo e perdê-los ou não lembrar de comprá-los mais tarde).
No momento são 83 títulos aguardando início. {Abaixo tem 84 mas um é um guia de viagem de NY, não vale}.
Clique na imagem para vê-la maior

Fiz as contas: ainda temos 47 semanas neste ano. Logo, se eu ler dois livros por semana, vou conseguir terminar todos estes em 2017.

O que você acha? Estarei sendo ambiciosa demais? Otimista demais? 😬😱

Alguém também está engajada em maratona de leitura? Vamos trocar figurinas? Adoraria saber o que vocês acham desse desafio.

Comentários