Livro: seis títulos medianos

É comum a gente resenhar livros que nos agradaram. Afinal, se algo é bom nada melhor do que recomendá-lo! No entanto, acho que têm o mesmo favor as resenhas negativas ou com reservas, pois podem nos livrar de perder tempo com um texto que não merece.

É nessa categoria que estão os seis livros de hoje. Infelizmente minha leitura de janeiro/fevereiro foi um desastre em termos de escolhas.

Corpo de delito, de Patricia Cornwell
Esperava muito mais... A história não marcou, achei-a arrastada. Tanto é que foi o primeiro desta leva de seis e já não lembro nada da trama, só que deixou a desejar. Talvez ainda tente ler outro livro da autora, porém, este não dá para recomendar.
Livro n.02/2017: ⭐ 2 de 5 estrelas
 
Quebra de confiança (Myron Bolitar Livro 1), de Harlan Coben
Primeiro livro do detetive Myron Bolitar e vou lhes dizer: não lerei mais nenhum. É cheio de conversas paralelas que se desenrolam na cabeça do protagonista; ele blefa e luta contra todos os maiores bandidos e brutamontes e sempre se sai bem; tem um amigo e sócio que é da alta aristocracia (seu nome termina por "Terceiro") que é ainda mais invencível que ele nas lutas e que tem prazer em infringir dor e tem que ser controlado pelo Myron. Simplesmente não "cola". A ideia central do livro não é ruim, só é mal executada.
Livro n.03/2017: ⭐ 2 de 5 estrelas

BOX - Trilogia V.D.A.: Os três estúpidos em um único e-book, de Carlie Ferrer
Li uma resenha falando bem dos livros e resolvi arriscar. Não cometa o mesmo erro. Logo de cara você percebe que a coisa vai andar mal quando a mocinha é tão *linda* que precisa ir trabalhar disfarçada com roupas largas e óculos para não ser assediada pelos patrões. E um dos patrões é tão *lindo* que todas as mulheres suspiram por ele, sendo que ele fica algumas noites com cada uma e as descarta. Me forcei a terminar o primeiro livro, e foi duro... Enredo ao melhor estilo novelão (ex-noiva se infiltra para estragar o romance perfeito; sócio faz chantagens para que o casal se afaste, etc.) com uma paixão avassaladora e sem explicação unindo os estúpidos - digo, os protagonistas. Os dois outros livros do box seguem exatamente o mesmo enredo, agora mostrando os sócios do primeiro lindo e as amigas da linda. Não perca seu tempo.
Livro n.04/2017: zero de 5 estrelas

Uma loja em Paris, de Màxim Huerta
Este livro é todo baseado em coincidências. Tem sua graça ao contar a vida de uma mulher na década de 1920 e seu envolvimento com Coco Chanel, Modigliani e outros da época, paralelamente à vida da mulher da nossa era que pesquisa sobre ela. Mas é MUITA coincidência e há um flerte com o sobrenatural (música que começa a tocar sozinha, sempre a mesma, sempre sem que nada tenha sido ligado) que depois é esquecido ao longo do livro. Deu a sensação que o autor pensou em ir numa direção e depois desistiu. Se você não se importar de ler algo que não tem a menor lógica, até é uma história interessante.
Livro n.05/2017: ⭐ 3 de 5 estrelas

Antes de partir, de Colleen Oakley
Já esta é uma história dolorida: uma moça que teve câncer de mama aos 23 anos e se curou, o vê reincidir aos 27. O início do livro mostra sua rotina, o amor pelo marido veterinário, a relação com a melhor amiga, o distanciamento da mãe. E seus pensamentos e o desenrolar do dia a dia agora que ela tem a notícia fatal são mostrados de forma muito interessante e que prende a atenção. No entanto... aos 40% do livro a protagonista enfia na cabeça que tem que achar uma nova esposa para o marido para que ele não fique sozinho quando ela morrer e inicia uma busca bem sem noção pela mulher perfeita. Essa loucura torna o livro chatinho. Nota máxima pelo início e nota mínima pelo continuar dele. Tinha tudo para ser ótimo, mas escorregou numa ideia inverossímil.
Livro n.06/2017: ⭐ 3 de 5 estrelas

Uma curva no tempo: E se a vida lhe desse uma segunda chance?, de Dani Atkins
Adoro enredos que mostram como a vida poderia ser SE tivéssemos tomado um caminho diferente... e este é um deles. A protagonista desmaia após uma terrível dor de cabeça e acorda no hospital em uma realidade diferente: está noiva de um ex-namorado, a cicatriz que marcava seu rosto desapareceu, o amigo morto há cinco anos está vivo e bem. Como navegar nesse mundo tão diferente? Os dias se desenrolam e ela vai conseguindo a custo se adaptar a essa nova realidade. Porém, achei o final triste e não me agradou por nos colocar goela abaixo uma doutrina religiosa. Leia por sua conta e risco.
Livro n.07/2017: ⭐ 3 de 5 estrelas

E aí foram os livros do início de 2017. 😑  [E espero que vocês estejam com mais sorte na escolha dos seus!]

Comentários