O que NÃO usar no Aeroporto

Aqui no Brasil a vistoria pré viagem de avião é até tranquila, mas tente embarcar nos Estados Unidos e verá o que é rigidez de tratamento. Prá começar, você tem que tirar todos os agasalhos, echarpes, sapatos, para passar pelo body scanner só de camiseta+calça. E não pode ter NADA nos bolsos, nem mesmo um lencinho de papel.

Itens-problema:

1- Camisetas com strass e apliques metálicos: incrível, mas até os pequeninos strass causam imagens dúbias no body scanner e obrigam a uma verificação individual com um scanner manual, o que sempre é constrangedor. Camisetas sem apliques, por favor.
 
2- Se quiser usar joias ou bijoux, elas têm que ser fáceis de tirar e pôr, devido à obrigatória passagem pelo scanner. Opte por um pequeno brinco de ouro ou prata que não costumam apitar no sensor.

3- Presilhas e grampos nos cabelos também têm que ser retiradas antes de ir para o body scanner.

4- Money-belt, aquela carteira com cinto que prendemos à barriga para guardar dinheiro: pode aposentar. Se você tiver isso junto ao corpo vai ser barrada.

5- Sapatos com cadarços ou sandálias com mil fivelas: evite tudo que for difícil de tirar e recolocar para não atrapalhar o andamento da fila. Os melhores são sapatos tipo sneakers sem cadarços, slippers, sapatilhas, etc.
6- Nunca vá de saia ou vestido longos. Os agentes de inspeção terão que checar se você não está escondendo nada sob aquele pano todo, ou seja: você pode acabar tendo que se despir numa salinha antes de embarcar.

7- Jaquetas volumosas também causam suspeitas de estarem levando algo escondido.

8- Calças e shorts cargo, com seus mil bolsos, dão trabalho para serem esvaziados e poder passar na inspeção. Logo, quanto menos bolsos tiver sua roupa, melhor.

Sugestão
Melhor roupa para passar sem problemas pela Alfândega americana: calça jeans (ou outra, sequinha); camiseta; sapatilha; e sem bijoux.
Acredite: vale a pena prestar atenção a estes detalhes. 🚀

Comentários