Amizade feminina

Não faz muito tempo que amizade feminina era olhada com dúvida: Será mesmo que ela não vai puxar o tapete da "amiga" quando a oportunidade aparecer?

E não, não agimos assim - existe gente assim, homens e mulheres sem escrúpulos, que tentam se beneficiar ao criar um ponto cego com uma falsa amizade que só visa interesse. Mas as pessoas de bem não são assim. 

Quem tem amigas sabe que elas são novas irmãs, que são as pessoas que podem nos apoiar e nos reerguer quando necessitamos. E que bonito que a Revista Claudia deste mês de março enfocou exatamente isso: a amizade feminina.

Seus exemplos foram vários, sendo o mais famoso o da dupla do MasterChef Brasil: a chef Paola Carosella e a apresentadora Ana Paula Padrão.
Jogo de egos, vontade de aparecer mais que a outra? Que nada! Elas se tornaram grandes amigas e se identificaram ao perceber que, ao começar a trabalharem juntas, ambas eram "mulheres na faixa dos 40 anos, com sucesso em áreas predominantemente masculinas, sem um casamento tradicional e totalmente independentes financeiramente", citando as palavras de Ana Paula.
Elas consideram que a parceria rendeu sucesso na TV e na vida. Quer coisa mais linda?

Outro exemplo: as maquiadoras Vanessa Rozan e Fabiana Gomes, feras da maquiagem, compartilham pincéis na websérie "Meu glitter, minha vida". Um ganha-ganha que inclui amizade e parceria.
E a Revista vai mais longe, trazendo figuras anônimas para nós mas que contam pelas páginas suas histórias de irmandade nas reportagens 'Com Ela Vou Mais Longe' e 'Juntas Somos Mais Fortes'.
Eu adoro minhas amigas e jamais trairia a confiança de nenhuma delas - e tenho certeza que o contrário é verdadeiro. Sim, existe amizade feminina, e ela é linda e cheia de bons sentimentos e amor. Vamos divulgar isso cada vez mais, vamos ensinar nossas filhas, para enfim destruir esse estereótipo de falsidade que só nos enfraquece. 
E se você tiver oportunidade, não deixe de ler as reportagens citadas.🚩 

Comentários