Links lindos da semana #18

O tema hoje é corpo e bem estar. Vamos lá?

A Ju, do excelente blog de beleza Juro Valendo, saiu um pouco da sua rotina de resenhas de produtos para escrever um texto muito bom sobre pessoas tóxicas e como não permitir mais que elas habitem sua vida: "Tá na hora de dizer não para as pessoas tóxicas". Não perca.

Já a Ana do Ana Go Slowly nos fala sobre aceitarmos os limites do nosso corpo. Que coisa mais importante e pouco discutida! Achamos que podemos continuar a vida toda fazendo as mesmas coisas de quando éramos jovens mas a prudência - e o osteopata, neste caso - mostram que não é dessa forma que viveremos melhor.

Falando em corpo, não poderia deixar de citar a entrevista da Ju Romano com a modelo plus size Hunter McGrady que está no Brasil para fotografar catálogo de uma marca de roupas. A modelo tem uma história de vida interessante e palavras de incentivo para deixarmos de nos preocupar excessivamente com como aparentamos:
"Olha, você não precisa ser essa imagem da perfeição que a gente tá acostumada a ver na mídia, você pode ter sua beleza única e ser linda. Você é forte e poderosa. Seu corpo não é de outra pessoa, você não se veste para nenhum homem, é APENAS para você."
 

Na linha do empoderamento, vale responder ao questionamento da Ana {nossa, hoje tivemos duas Ju e duas Ana por aqui!!} do Hoje Vou Assim Off sobre o que te frustra na moda/consumo/compras. Sabendo exatamente aonde aperta o calo podemos "tirar ideias e alternativas boas para fortalecer esse nosso grupo e deixar todo mundo mais consciente e feliz com suas escolhas". Boa ideia, Ana!
 Vamos todas participar dessa pesquisa?

Espero que tenham gostado da seleção.
*O título recorrente "links lindos" é sempre uma compilação de notícias e textos que julguei especiais. Enjoy!

Comentários