Livro: O oposto de todo mundo - de Joshilyn Jackson

"Vou contar uma coisa que aconteceu muito tempo atrás, está acontecendo agora mesmo." Com esta frase mística e enigmática a mãe de Paula Vauss iniciava todas suas histórias.
Paula nasceu Kali Jai, nome de deusa hindu, mestiça, forte e decidida. Após uma meninice que trocava de lar e de história de vida a cada troca de namorado da mãe {"minha história é um Frankenstein feito de peças furtadas"}, ela se desvencilha desse mundo, se forma advogada, se torna sócia de uma empresa, defende casos pro bono, é combativa, corajosa, desbocada e ligeiramente autodestrutiva. E tem um histórico muito mal resolvido com a mãe...

Sinopse:
Nascida em Alabama, Paula Vauss passou a primeira década de sua vida ao lado de sua mãe nada convencional, Kai, uma contadora de histórias itinerante com um gosto por mitologia hindu e pela tradição oral do sul dos Estados Unidos. Mas tudo, inclusive o nome de nascença de Paula, Kali Jai, mudou quando sua mãe contou uma nova história que a levou para prisão e fez com que Paula entrasse no sistema de adoção. Separadas, cada qual com seus segredos, o laço entre as duas foi completamente destruído.
Paula se reinventou ao longo dos anos e se tornou uma advogada linha dura com um escritório de sucesso em Atlanta. Ela não vê sua mãe há 15 anos, apesar de seu carma ainda cobrá-la pelas aventuras que vivia com sua mãe na infância. Até que um dia Paula recebe uma mensagem misteriosa de sua mãe e em seguida vê que existe a possibilidade de ter uma irmã mais nova.
Desesperada para encontrar sua irmã antes que seja tarde demais, Paula parte em uma jornada de redescoberta que a levará de volta ao passado. Com a ajuda de seu ex-namorado, um detetive particular emocionalmente volátil, essa mulher brilhante deve descobrir como criar uma família.  



O livro é muito bom! Completamente diferente de tudo que eu tenha lido antes, pois as histórias hindus se mesclam à vida que Paula vai recordando. A autora, Joshilyn Jackson, tem muita imaginação, um grande dom para contar histórias. Gostei demais. Recomendo.
Livro n.11/2017: ⭐ 5 de 5 estrelas

Comentários