Livro: Três coisas sobre você

Este livro conta a história de uma menina no ensino médio que perdeu a mãe para o câncer há dois anos e cujo pai subitamente se casa novamente e a leva para o outro lado do país - mais especificamente, de Chicago para Los Angeles. Na nova cidade ela tem que se enturmar na escola, na casa da madrasta e seu filho, e tentar superar a saudade da amiga que foi deixada para trás e o luto incessante pela mãe.
Sabe um livro adolescente que você lê em poucas horas e que, incrivelmente, ainda encontra várias citações para grifar?

Sinopse
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante. 


Gostei muito da leitura. Julie Buxbaum escreveu uma história bem mais profunda do que um mero romance adolescente: é também a história de como dói a perda de uma pessoa muito querida e de como é difícil continuar a viver após esse fato, e de como os problemas diários são vistos sob outro prisma, com outra dimensão, por quem está passando por isso.
Simpático, empático, com um final feliz. 
Livro n.9/2017: ⭑⭑⭑⭑⭑
{5/5 estrelas dentro da categoria Literatura jovem}

Comentários