The Crown

Semana passada fiz uma maratona da EXCELENTE séria da Netflix, "The Crown". Good old news, I know... Lançada em novembro/2016 muita gente já assistiu e deu nota máxima à série. Se você ainda não viu, não perca tempo!

"The Crown" se inicia no ano de 1947 com o casamento da princesa Elizabeth II com Philip Mountbatten, antes dela herdar a coroa britânica devido à morte de seu pai, o rei George VI.
Os atores estão incríveis, muito parecidos com suas versões reais. Claire Foy é impressionante como a jovem rainha que foi coroada aos 25 anos. A série mostra suas dificuldades em ser respeitada, em contornar a insatisfação do marido que tem que se conformar com um papel contido e sem a grandiosidade que o cargo de rainha dá à sua esposa. Aliás, Matt Smith [querido 11° Doctor Who] está perfeito no papel, preste atenção à caracterização do cabelo aloirado e longo, igualzinho ao Philip original. 
Outra figura constante e extremamente cativante é Winston Churchill, primeiro ministro da época. Ele acaba sendo uma presença que orienta a rainha em seus primeiros dias oficiais, uma pessoa que você vê nitidamente que deixa sua vida pessoal à parte para se manter lutando pelo seu País.
[Ele lembra demais meu avô: o rosto, os cabelos brancos, 
o andar curvado e o invariável terno completo. #saudades]

A primeira temporada tem 10 capítulos de cerca de uma hora cada, e são IMPERDÍVEIS. As roupas são lindas, um estudo de época. Paisagens e fotografias sem igual. Não vejo a hora de lançarem a segunda temporada!
#apaixonei

Comentários